Durante Sessão Comunitária, moradores da região do Quiá apresentam demandas aos vereadores de São João Batista

A escola 'Fabrício Costa Correa', do povoado Quiá, sediou a terceira edição do projeto Sessão Comunitária, realizado pela Câmara de Vereadores de São João Batista. Durante o encontro, os moradores puderam apresentar demandas para melhorar suas vidas, além de ouvirem as ações e os projetos aprovados pelos parlamentares nos últimos meses. A sessão foi comandada...

A sessão foi comandada pelo presidente do Poder Legislativo, Chico de Nhozinho, e com as presenças dos vereadores Tales Pinheiro, Cláudia Gomes, Renato Machado, Issac, Jorge de Baduca, Júnior Montinha e Simiãozinho. A questão do multisseriado foi o problema mais debatido pelos professores, alunos, pais e responsáveis, que segundo eles, prejudicam o desenvolvimento escolar dos estudantes.

Melhorias na infraestrutura da escola, escavação de poços, distribuição de água, retirada de cercas elétricas, recuperação da estrada, colocação de lixo nas estradas e construção da barragem Fome Zero foram outras demandas apresentadas pelos moradores. Eles cobraram os parlamentares, o prefeito municipal, o Ministério Público e outros órgãos competentes para resolver os problemas discutidos durante a Sessão Comunitária.

Para o vereador Chico, a intenção das sessões nos povoados é essa mesma e garantiu que as reivindicações serão levadas aos órgãos competentes. “Essa é a função deste sessão, ouvir as demandas, ouvir o que o povo tem a dizer sobre as escolas, sobre as estradas, sobre a situação em que estão vivendo. E nós, como parlamentares, estamos atentos e vamos levar todas essas demandas ao prefeito, ao Ministério Público e aos demais órgãos para que solucionem”, completou o chefe da Câmara Municipal.

Toda a reunião foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Parlamento Municipal, o que possibilitou a participação de outras pessoas de outros povoados, que compartilham as mesmas reivindicações. Até agora, os povoados Olinda dos Aranhas, Santa Rita e Quiá já sediaram os encontros. A próxima sessão acontecerá no povoado Guaribal, no dia 25 de novembro.