Na 01º Sessão Ordinária nesta sessão desta quarta-feira (1) ouvindo demandas de professores e de moradores da cidade.

O presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Chico de Nhozinho, abriu a sessão desta quarta-feira (1) ouvindo demandas de professores e de moradores da cidade. Esta foi a primeira Reunião Ordinária do ano e foi acompanhada por dezenas de pessoas na galeria e pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo.

O encontro contou com a participação de 10 dos 11 parlamentares da casa e foi aberto com o uso da Tribuna Livre de Jéssica Vieira, mãe de estudantes da escola do povoado Ubá; e do presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio. A primeira falou sobre as condições das escolas da Rede Municipal e o segundo sobre a negativa do Poder Executivo contra o reajuste dos professores.

O assunto dominou os discursos dos parlamentares, que prometeram agir para que todos tenham seus direitos garantidos. Para o presidente da Câmara Municipal, a sessão aberta com a participação dos moradores e professores e a transmissão ao vivo dos trabalhos legislativos aproxima, ainda mais, os vereadores do povo.

"Ouvimos aqui pessoas da sociedade, que estão usando a tribuna popular e com isso espero que aproximemos mais ainda este Poder aos moradores da cidade de São João Batista. A Câmara Municipal inaugura um novo momento, de diálogo, de proposição e de respeito para com a sociedade", declarou Chico de Nhozinho.

Indicações e projetos

Diversos vereadores apresentaram indicações e projetos durante a sessão desta quarta-feira. A vereadora Cláudia Gomes pediu a pavimentação e calçamento das ruas 'Antero Costa' e 'Travessa Humberto de Campos', além da fixação de placas com valores em obras públicas. O vereador Chico de Nhozinho também pediu a recuperação de ruas e conclusão de uma ponte que dá acesso à povoados como Cazumba e Enseda dos Bezerros.

Já o vereador Tonho Dominici apresentou duas indicações, sendo a primeira para colocação de letreiro e lixeiros na Praça do Bom Vive e outra para aquisição de um caminhão frigorifico para transportes de carnes em São João Batista. O parlamentar também cobrou a presença do secretário de Educação, na Câmara Municipal, para falar sobre a falta de reajuste salarial aos professores.

Por fim, o vereador Ivonaldo da Farmácia pediu a recuperação e construção de bueiros das ruas 'Ulisses de Araújo' e da Vila São João. O vereador Renato Machado também protocolou dois projetos de leis, mas serão lidos apenas nas próximas sessões.