Os parlamentares também ouviram, extraoficial, o presidente do Sindicato dos Professores, professor e advogado Israel Melônio, parlamentares devem mediar paralisação dos professores.

Os vereadores de São João Batista voltaram a discutir a paralisação dos professores, durante a sessão desta quarta-feira (15). Os parlamentares também ouviram, extraoficial, o presidente do Sindicato dos Professores, professor e advogado Israel Melônio.

Parlamentares devem mediar paralisação dos professores

Os vereadores que usaram a tribuna cobraram uma rápida solução do impasse e afirmaram que o Poder Legislativo atuará no sentido de mediar a situação. Cláudia Gomes, Renato Machado, Tonho Dominici, Issac, Tales Pinheiro, Júnior de Montinha, Simiãozinho e Louro usaram da palavra no Primeiro Expediente.

Ambos expressaram preocupação com a paralisação e informaram algumas medidas, como reunião dos parlamentares com o prefeito Mecinho e com a secretária de Educação, Eunice Cristina. O presidente do Poder Legislativo, Chico de Nhozinho, também informou que irá enviar um convite ao gestor municipal para que possa ir à Casa falar sobre a situação.

"A Câmara de Vereadores de São João Batista se coloca a disposição para mediar esta situação, convidando o prefeito e os professores para chegarmos à uma solução. De modo que está sendo levado o debate e a paralisação só quem perde é a sociedade e esta Casa tem se mantido ativa no que diz respeito aos direitos de todas as categorias, dos alunos e de toda a comunidade escolar", destacou Chico de Nhozinho.

De modo extraoficial, o presidente do Sindicato dos Professores, Israel Melônio, conversou com o vereadores e falou sobre os recursos que deveriam pagar o reajuste de 14,95% e pediu a intervenção e ajuda dos parlamentares. "Explanei aos parlamentares a nossa posição, de que sabemos exatamente que é possível garantir o reajuste e nos colocamos a disposição dos nobres edis para demais esclarecimentos", declarou o professor.

Reunião extraoficial com o presidente do SindProf

Homenagem

No início da sessão, todos os vereadores homenagearam a vereadora Cláudia Gomes, que fez mais uma primavera nesta quarta-feira (15). A parlamentar está em seu primeiro mandato e tem representado as mulheres no Parlamento Joanino.

Proposições

O vereadores terminaram a sessão apresentando diversos requerimentos e indicações para melhorar a vida dos moradores de São João Batista em áreas como educação, saúde, infraestrutura, transportes e outros setores.